sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fraude Financeira



Como muitos vigaristas bem sucedidos, William C. Lange fez as pessoas acreditar que ele realmente se preocupava com eles, mesmo quando ele olhou nos olhos deles e levaram o dinheiro.

O empresário 67 anos estado de Washington foi sentenciado em março a 22 anos de prisão federal por burla mais de 300 investidores em os EUA e no exterior para fora de US $ 10 milhões. Ele tinha amizade com algumas de suas vítimas em funções Rotary Clube. Muitos pensaram que estaria recebendo empréstimos para reconstruir após a devastação do furacão Katrina em 2005.
"Infelizmente, este tipo de crime de colarinho branco é muito comum", disse o agente especial Ben Williamson, que investigou o caso com o Agente Especial Mike Brown, de Seattle Campo escritório do FBI. "Alguns investidores perderam suas economias de vida."
Lange e seus co-conspiradores, incluindo seu filho, operado duas empresas que foram "baseadas inteiramente em mentiras", disse Brown.Lange fundou o Grupo de Financiamento Harbor, Inc. (HFGI) em 2006, e não muito tempo depois começou a meta promotores imobiliários e os seus clientes que procuram reconstruir após o furacão Katrina. O relvado foi que HFGI teve acesso a credores e milhões de dólares em fundos para financiar projectos imobiliários. Para obter esse dinheiro, no entanto, necessário HFGI investidores para colocar 10 por cento do montante do empréstimo em uma conta bloqueada.

Na realidade, HFGI não tinha nem os credores nem os fundos. E logo que o dinheiro foi colocada em juízo, Lange levou para financiar o seu próprio estilo de vida luxuoso.
Esse regime de taxa antecipada rendeu mais de US $ 9 milhões, o que Lange gasto em salários, pesca e viagens de caça, paisagismo para sua nova casa, motos  Harley-Davidson, e outras oportunidades de negócios. Depois que o dinheiro tinha ido embora, Lange configurar outro sham business-Black Sand Mine, Inc. (BSMI) -com a suposta intenção de mineração de ouro e outros metais preciosos em uma ilha do Alasca.
A partir de 2009, Lange convenceu investidores, através de mentiras e deturpações-de compra de ações BSMI.Foi coletado quase US $ 1 milhão, mas em vez de usá-lo para o meu para o ouro, o dinheiro foi gasto em salários e outras despesas pessoais para Lange e sua tripulação.
O FBI começou a receber denúncias sobre negócios de Lange, e em 2009 em parceria com o Serviço de Inspeção Postal dos EUA, que também tinha começado a olhar para as suas actividades. Durante a investigação, inúmeros documentos financeiros foram revisados, foram entrevistados vítimas e testemunhas que colaboraram foram contratados para ajudar a desvendar as fraudes. Lange foi preso em 2011.
Em setembro de 2014, Lange se confessou culpado de conspiração para cometer fraude eletrônica e valores mobiliários e admitiu seu papel de liderança em ambos os fraude de taxa antecipada e os esquemas de investimento mina de ouro. Os outros co-conspiradores já foram condenados ou se declarou culpado em casos relacionados, Williamson disse, "mas claramente Lange foi o cérebro por trás desses crimes."
Ambos Williamson e Brown estão satisfeitos que Lange recebeu uma pena de prisão longas, mas eles também lembrar as centenas de vítimas no caso.
Um indivíduo que perdeu quase US $ 100.000 no esquema HFGI escreveu em uma declaração de impacto vítima para o tribunal, "Nossas economias da vida passaram-não temos nada. Vida financeiramente tem sido horrível para nós. "Outra vítima HFGI escreveu:" Vivemos em Inglaterra, e esta oportunidade de investimento imobiliário foi amplamente divulgado aqui como uma forma de dar um contributo positivo para a reconstrução de área afetada do Katrina, bem como fazer um retorno financeiro . "

"Nós estamos contentes que Lange está fora das ruas", disse Brown, "e incapaz de vitimar qualquer outra pessoa."

Fonte: FBI  http://www.fbi.gov/
Traduzido com google tradutor

Partilhem esta informação que estão sempre ajudar e não custa nada ,e evitam que alguem caia nestes Esquemas&Burlas .

Sem comentários:

Enviar um comentário