quinta-feira, 11 de junho de 2015

Amor na internet os Golpes


Muitas pessoas caem nesta armadilha não por ignorância ou falta de informação mas sim por se encontrar numa situação pessoal deprimida ou falta de amor correspondido ou mesmo de solidão total.
Existe muitas maneiras de “caçar” as vitimas na internet, sites de encontros, mails e mais usado ultimamente o Facebook.
Sites de encontros: Começa com contato do burlão (normalmente), ou em resposta de uma mensagem da vítima.
Mail: Recebe uma mensagem de alguém que viu o seu perfil e que está interessado em conhece- lo.
Facebook:Atravez de perfil falso faz pedido de amizade ou manda mensagem.
Tudo começa com conversa informal e aos poucos vai sabendo da vida da vítima e o seu potencial interesse económico para burlar, por vezes até manda presentes para dar a ideia que é alguém real e criar uma base de confiança.
Revela um interesse enorme na vítima elogiando sempre, discursos motivacionais, nunca contrariando, a vítima é transformada num deus.
Ao fim de algum tempo é que começa a burla e existe varias formas:
Pede dinheiro para viajar ao seu encontro e muitas vezes mostra uma simulação de reserva para comprovar o valor que pede, este esquema é usado em pessoas de fraco recurso financeiro onde é pedido quantias entre 1500€-2000€ muitas vezes cegos pelo “Amor” vão as suas poupanças de emergência.
Pede dinheiro para ajudar um familiar próximo neste caso é para a vítima inocentemente ir pagando um ordenado ao burlão e vai mantendo a chama do “Amor” acesa enquanto houver dinheiro.
Pede dinheiro para construir casa ou comprar casa para poder viver juntos por sua vez vai ao encontro da vítima ao Pais dele nunca ao contrário, evolvendo se romanticamente ou não usando protesto “Depois do casamento” depende muitas vezes da vítima.
Em vez de pedir dinheiro a vítima é usada para esquemas de burla como explica neste artigo


Ainda existe outras formas e desculpas para extorquir dinheiro mas estas são as mais comuns acontecer.

Por isso muita atenção que o amor não se paga !!!  

Partilhem esta informação que estão sempre ajudar e não custa nada ,e evitam que alguem caia nestes Esquemas&Burlas .

Sem comentários:

Enviar um comentário