segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Burla Das Encomendas

Este esquema tem tramado e levado muitos empresários a sofrer perdas consideráveis e nem conseguem recorrer ao poder judicial para ajuda-los ,normalmente é visado empresas de material informático ou telemóveis bens fáceis de vender.

É feito da seguinte maneira:
1º A empresa “vítima” recebe um mail para um pedido de orçamento através de uma entidade credível onde é manipulado o email e até as vezes o próprio site para dar mais credibilidade.
Exemplo
Começando pelo site de uma entidade credível exemplo: Universidade da Madeira que é www.uma.pt o que eles fazem é tipo www.umamadeira.pt ou www.umafunchal.pt ou www.uma1.pt que por sua vez vão ao site principal e retiram toda a informação que existe no site e fazem uma cópia completa do mesmo. O mail  é alterado e usado o do suposto site oficial e uma morada de alguém (vitima e cúmplice sem saber).
2º No orçamento pedido uma encomenda bastante volumosa que faz qualquer empresário ficar feliz pela oportunidade de negócio mas também baixar a guarda e ser enganado sem dar de conta.
3º A armadilha é que nesta encomenda(Orçamento) é pedido 30 dias para fazer o pagamento, como trata se de uma entidade credível não faz levantar questões acerca do bom pagamento.

4ºÉ dado uma morada de uma “vítima” mas com nome da entidade que por sua vez vai receber essa encomenda.



Após estes passos o esquema esta montado o empresário envia a encomenda para a morada designada e a vítima ao receber reenvia para a morada do burlão para variar Nigéria onde não existe Lei sobre pirataria e burlas informáticas que até o próprio pais não faz nada porque estas burlas criam muitos empregos e até já tem influência no PIB nacional.

O empresário ao fim dos trinta dias ao ver que não recebe o dinheiro vai reclamar junto desta entidade que por sua vez nem faz ideia da burla.
Ao ir a morada de envio depara se com uma pessoa em que foi lhe pedida para reenviar uma encomenda e mais nada.
Resumindo a encomenda já se encontra fora do país onde nem hipótese tem de recuperar os produtos e sofrer este desfalque .

Partilhem esta informação que estão sempre ajudar e não custa nada ,e evitam que alguem caia nestes Esquemas&Burlas .

Sem comentários:

Enviar um comentário